Cinco instalações malabarísticas. Quatro circenses. Três ações pedagógicas. Segunda vivência. Um espetáculo. 

Como tornar o malabarismo acessível a todos, inclusive crianças pequenas? O novo projeto da Cia do Relativo convida crianças de 0 a 6 anos a descobrir as cores, texturas e formas dos objetos em movimento. Para isso, nossos melhores cérebros desenvolveram Engenhocas Malabarísticas que proporcionam a experiência das dinâmicas e jogos cooperativos do malabarismo para crianças e seus tutores.  

A VIVÊNCIA

Cinco Engenhocas Malabarísticas coloridas e divertidas desafiam as crianças pequenas a desbravar o mundo dos corpos em movimento, seus pesos, suas reações e comportamentos. Nossos Relativos estão constantemente atento às descobertas de nossos pequenos malabaristas, trazendo sempre propostas de interações, jogos e modos de ajudar os pequenos a se expressarem fisicamente por meio dessa dança com os objetos no espaço.  

O ESPETÁCULO

E se a gente também puder se divertir assistindo quatro circenses descobrirem um milhão de jogos e coreografias a partir dessas Engenhocas Malabarísticas? O novo espetáculo da Cia do Relativo parte das novas possibilidades abertas por essas máquinas para fazer suas próprias descobertas no campo do malabarismo, da dança e da composição cênica.

AS AÇÕES PEDAGÓGICAS

– Circo na escola: oficina de circo para professores do Ensino Infantil que mostra modos divertidos, simples e baratos de introduzir atividades e dinâmicas de circo em sala de aula. O 

– Em qualquer lugar: além da oficina presencial, a Cia do Relativo disponibilizará em seu site um videocurso de criação de instalações malabarísticas com poucos recursos.   

– Os professores de amanhã: a Cia do Relativo propõe uma palestra sobre o uso dessas instalações em atividades para a primeira infância para alunos de Pedagogia e de Licenciatura em Artes Cênicas.